quarta-feira, 10 de abril de 2013

Bruno de Carvalho ameaça DEMISSÃO!!

Ruptura é total entre bancos financiadores e direcção do Sporting. Demissão e marcação de uma assembleia geral em cima da mesa.
Bruno de Carvalho ameaçou os bancos com que está a negociar a reestruturação financeira do Sporting de apresentar a demissão, caso os bancos não alterem a sua proposta, apurou o Negócios.






Fontes dos bancos confirmaram ao Negócios que Bruno de Carvalho avançou com esta ameaça. Fontes próximas do Sporting confirmaram que na semana passada esta possibilidade foi posta em cima da mesa, tendo o resto da direcção recém-eleita comunicado a Bruno de Carvalho que se demitiria em bloco em solidariedade.

À hora a que esta notícia é escrita, 14h50, a direcção do Sporting está reunida para decidir os termos da conferência de imprensa marcada para hoje às 18h00, que vai radicalizar a posição do Sporting face à banca.
Não deverá ser anunciada uma demissão, mas é possível que seja anunciada a convocatória de uma assembleia geral, para que os sócios se manifestem sobre a continuidade ou não da direcção, a aceitação ou não da proposta da banca ou adopção de outras medidas tais como avançar com um processo especial de revitalização (PER).

Há uma grande expectativa sobre a conferência de imprensa desta tarde de Bruno de Carvalho, face às notícias dos últimos dias que dão conta deste braço de ferro entre os bancos e o Sporting.

O Correio da Manhã noticia hoje que a reunião de ontem entre o Sporting e os bancos terminou sem acordo e com uma troca de insultos, sendo que a SAD do clube pretendia da banca um financiamento de 80 milhões de euros.
A direcção do Sporting não aceita os termos da proposta da banca por considerar “que estes não são exequíveis”.
Contactadas ambas as partes, nenhuma esteve disponível para fazer declarações.

Fonte: JN