terça-feira, 19 de março de 2013

As multas mais ridiculas de sempre!

Motorista multado por assoar o nariz no trânsito

Michal Mansini é um empresário que foi multado por limpar o nariz no meio de um engarrafamento. Ele teve de pagar 60 euros e ainda perdeu três pontos na carteira. Quando foi abordado pelo guarda, Michal até pensou que fosse uma brincadeira.

 
Homem multado por se acidentar num sofá motorizado

Dennis Anderson inventou um carro-poltrona: pegou numa poltrona e adicionou faróis, som e até mesmo um motor que a faz andar a 46 km/h. Até aí, tudo bem, mas numa noite Dennis voltava para casa depois de ter bebido bastante e acabou por bater num carro que estava parado. O nível de álcool no sangue era três vezes maior do que o permitido e por isso a sua poltrona foi confiscada e ganhou uma multa de 1200 euros.
Casal multado por beber suco em público

Isso mesmo, o caso aconteceu há cinco anos no Dubai! Isto porque a Constituição dos Emirados Árabes proibe o consumo de bebidas – qualquer que seja – em público durante o mês do Ramadão. A multa é de 220€ e os acusados podem apanhar até um mês de cadeia. Não foi o caso, mas cada um teve de pagar a quantia ao governo.
Casal multado por dar ao filho um nome muito bizarro
multa7
Você acha que o seu nome é estranho? Então prepare-se: um casal suíço não aceitava o fato de haver uma lei que vetasse o batismo com nomes inapropriados. Por isso, Elizabeth Halling e Lasse Diding resolveram protestar. Colocaram no seu filho um nome que, segundo os pais, é uma expressão "grávida e artística": o nome é Brfxxccxxmnpcccclllmmnprxvclmnckssqlbb11116, e tudo isso é a mesma coisa que Albin. O bebé então foi batizado apenas por Albin Halling, mas se olharmos para o seu passaporte, veremos escrito “rapaz sem nome”.
Homem multado por ter uma horta em seu quintal

Steve Miller foi multado simplesmente por cultivar muitos vegetais no seu quintal, isso porque é ilegal manter um jardim tão grande na área em que ele vive. O irônico é que ele comprou a casa justamente com o pensamento de ter sua própria horta no quintal. Steve teve de pagar uma multa de cinco mil dólares.
Mulher foi multada por fazer muito barulho durante o sexo

Kerry Norris e seu parceiro Adam Hilton tiraram o sossego de seus vizinhos por dois anos. Quando eles estavam no "roça-roça” o barulho que Kerry fazia era atordoante. Os vizinhos reclamavam também do barulho da cama. Depois de muitas noites sem conseguir dormir, toda a vizinhança reuniu-se e processaram a mulher que acabou por pagar 300 euros de multa.