sábado, 23 de março de 2013

Beber com o parceiro reduz os problemas no relacionamento!



Este mundo pura e simplesmente não me para de surpreender, tanto pela negativa como pela positiva. Os vários estudos que se fazem são algo que me surpreendem bastante, não apenas pelos resultados obtidos, mas também porque questiono a utilidade dos mesmos. Já aqui partilhei um estudo da revista sábado sobre a mulher perfeita e muita discussão tem criado relativamente ao seu conteúdo. Seja porque a amostra é insignificante ou pelo facto de pura e simplesmente não existir uma mulher perfeita. As opiniões dividem-se.




Segundo o psicólogo Ash Levitt, líder do estudo aplicado nos Estados Unidos, beber juntamente com o seu parceiro ou parceira é “bastante positivo”, para o relacionamento. Defende ainda que as pessoas que bebem com os seus parceiros possuem níveis de intimidade mais altos e como tal têm menos discussões no seu dia a dia. Isto claro comparando com as pessoas que bebem sem a presença do parceiro.
Estas conclusões foram tiradas depois de se analisarem 69 casais heterrosexuais e com baixos consumos de álcool. Digamos que as pessoas que consumiam bastante álcool não seriam um bom objeto de estudo para esta pesquisa no mínimo engraçada. Mas os dados foram estes e foram estas as conclusões.