Os 4 mil milhões de dólares que a Coca-Cola começou a investir na
China, no ano passado, talvez não contemplassem esta curiosa campanha: a
empresa decidiu apertar mais as tampas das garrafas em Xangai, a maior
cidade do país.
A decisão não tem nada a ver com a segurança do produto. O que está
por trás disso é o romance. Ou melhor: a ausência dele. Como os chineses
têm apresentando grande dificuldade para arranjar namoros, a Coca-Cola
decidiu dar uma mãozinha, com a campanha : “Quebra-gelo”. Uma
alternativa ao mercado sentimental, uma espécie de feira pública onde os
pais vão “negociar” os seus filhos encalhados.
A empresa instalou uma máquina do refrigerante num parque estratégico
de Xangai, bastante frequentado por jovens. As raparigas que retiravam
uma garrafa tinham enorme dificuldade de abrir a garrafa. Então, tinham
que apelar para algum rapaz nas redondezas. A ideia era aproximar os
jovens e dar início a uma conversa. E aí, quem sabe?
A empresa até que reconheceu a dificuldade da empreitada: ‘Muitos deles não se vão falar novamente”.
Dêem um olhada na campanha:
Link:
http://www.youtube.com/watch?v=QHBLg4C-tvo&feature=player_embedded