Três homens ficaram feridos, dois deles em estado grave, numa explosão seguida de incêndio ocorrida este domingo na fábrica SAPEC-Agro, na zona de Setúbal, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.
Fonte da GNR adiantou que os feridos, três operários da fábrica, de 22, 25 e 26 anos, foram transportados para o Hospital de São José, em Lisboa.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o alerta foi recebido às 10h46, tendo o incêndio ficado dominado às 11h23.
O incêndio ocorreu na SAPEC-Agro, divisão de produção de culturas, de acordo com o CDOS.
Fonte da fábrica explicou à Lusa que ocorreu "uma explosão de enxofre provocada por uma peça metálica, seguida de incêndio", na fábrica de transformação de enxofre para a agricultura.
Segundo o CDOS, as operações de socorro envolveram nove veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), 27 operacionais dos bombeiros sapadores de Setúbal e voluntários de Setúbal e Palmela e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), um helicóptero do INEM que não chegou a ser utilizado e militares da GNR.
radiorenascenca