sexta-feira, 19 de abril de 2013

Polícia de Boston cerca casa na caça ao «suspeito número 2», depois de morte do primeiro suspeito!!



A polícia de Boston delimitou o perímetro de uma casa, nas operações de procura «suspeito número dois» do atentado ocorrido na segunda-feira, durante a maratona de Boston.

De acordo com a «Fox News», as autoridades já estabeleceram um perímetro junto a uma casa, aparentemente onde reside o suspeito, no âmbito da caça ao homem iniciada esta madrugada. Os jornalistas terão recebido ordem para deixarem o local por motivos de segurança.

O homem procurado foi identificado como Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, e continua a monte, depois de o «suspeito 1» ter sido abatido a tiro pela polícia, durante a madrugada desta sexta-feira. Segundo a agência «AP», os dois homens serão irmãos, de origem tchetchena.

Os dois homens, suspeitos de serem os autores das explosões ocorridas na maratona de Boston, serão os rsponsáveis por outros dois acontecimentos registados na noite de quinta-feira (madrugada em Lisboa): um tiroteio no MIT, que matou um agente da polícia, e uma situação de carjacking.

Os suspeitos e os agentes da polícia envolveram-se numa troca de tiros em Watertown. O «suspeito número 1», o mais velho, de 26 anos, acabaria por morrer no hospital, na sequência dos ferimentos, enquanto o outro fugiu e está a ser procurado.

A polícia aconselhou todos os moradores a ficarem fechados em casa, em zonas da habitação sem janelas, e a abrirem a porta apenas a polícias identificados.

As autoridades revelaram que o suspeito é perigoso e pode estar na posse de explosivos.



abola