Uma mulher do estado de Washington, Estados Unidos, estava a fumar marijuana com os amigos e deixou o filho, de 22 meses, experimentar a droga, através de um cachimbo de água.
O momento foi filmado por uma câmara de telemóvel que serviu de prova para polícia para deter Rachelle Bratten, a mãe do menino.
Segundo a imprensa, Rachelle, de 24 anos, foi acusada por permitir a um menor experimentar substâncias ilícitas e por produzir marijuana. Ao investigar a casa da família, a polícia encontrou armas de fogo e 40 plantas em crescimento.
No estado de Washington, a posse até cerca de 28 gramas de marijuana é legal, mas é proibido a produção da droga.
A mulher disse à polícia que está arrependida e que se sentiu «horrível» depois do incidente. «Eu acho que foi uma piada e um erro estúpido que realmente, não foi engraçado», afirmou.
O noivo de Rachelle e pai da criança, Tyler Lee, foi também detido pela posse de armas de fogo e por ter a plantação doméstica, apesar de não ter estado no local durante a filmagem do vídeo; acabou por ser libertado na segunda-feira.
Rachelle continua detida numa prisão de Washington. Os dois filhos do casal, uma criança de cinco anos e o bebé que aparece no vídeo, estão ao cuidado dos Serviços de Proteção para Crianças.
fonte: TVI24