Portugal entrou esta tarde da melhor forma no grupo 5 de qualificação para o Europeu do próximo ano na Bélgica ao confirmar o favoritismo teórico e bater por 6-1 a Grécia. Frente a uma seleção helénica que embora tenha registado um crescimento nos últimos anos nunca marcou presença na fase final de um europeu, a turma orientada por Jorge Braz não sentiu dificuldades e obteve facilmente o triunfo por uma vantagem considerável.
Ao intervalo, o resultado era de 4-0 favorável à equipa “lusa” com Gonçalo Alves, Pedro Cary, Djô e Paulinho a serem os autores dos golos. Jogo controlado, disputado a um ritmo razoável, sem necessidade de maior.
A entrada portuguesa na etapa complementar foi muito forte com dois golos de rajada. Primeiro Leitão, e de seguida novamente Pedro Cary, que assinou um “bis” e colocou o “placard” num 6-0. Até final, à passagem do minuto 30, apenas haveria lugar a mais um golo: E desta feita, grego, com Mourdoukoutas, melhor marcador da selecção grega na fase preliminar, a reduzir para 6-1.
Esta 5ª feira, pelas 15:30h, Portugal defronta a Polónia.
fonte: modalidades.com.pt